Galo 97


Surgimento
A idéia de formar um bloco e colocá-lo na rua durante o carnaval surgiu devido ao predomínio, na época, dos bailes carnavalescos nos clubes da cidade. Com o objetivo de mudar essa situação e voltar aos antigos e animados carnavais de rua, um grupo de amigos se reuniu em dezembro de 1977 na casa do empresário Enéas Freire e planejou criar o Clube de Máscaras O Galo da Madrugada. Aliás, de onde vem esse nome tão peculiar? O Galo da Madrugada foi assim batizado porque deveria sair no sábado de carnaval, bem cedinho, antes mesmo que o comércio abrisse, para carregar todos os foliões.

Fundado oficialmente em 24 de janeiro de 1978, o Galo fez seu primeiro desfile às 5:00h do sábado, naquele mesmo ano. O desfile foi realizado pelas ruas dos bairros de São José e Santo Antônio e reuniu 75 foliões. A fantasia oficial do bloco foi a “alma”.



Composição
A diretoria é formada por: Enéas Freire, Presidente Perpétuo; Dirceu de Araújo Paiva, Vice-Presidente; Arnaldo Rocha, Tesoureiro; Antônio Carlos Travassos Freire, Secretário; José Andrade, Diretor Comercial; Severino Nunes, Diretor de Patrimônio; Mauro Freire, Diretor de Alegoria.

O Clube de Máscaras Galo da Madrugada é uma entidade sem fins lucrativos. Sua sede está localizada na R. Padre Foriano, 43, no bairro de São José. O Galo também possui uma sede comercial na R. da Concórdia, 736 e um galpão na R. Imperial.



[Abertura] [Desfile 97] [Desfile 96] [Músicas] [História] [Guinnes Book] [Opiniões] [Projeto] [E-Mail]

StudioWeb
© 1997 StudioWeb