Galo da Madrugada



O Galo da Madrugada é um bloco de carnaval de Recife, Brasil. O bloco foi criado em 1978 por Enéias Freire. Galos desfila todos os sábados de carnaval no bairro. O ritmo principal é o frevo, mas outros ritmos também são tocados.

É nomeado no Guinness Book of World Records como o maior desfile de carnaval do mundo, considerando o número de participantes. Em 2013, esse número era de mais de 2.500.000 pessoas. Seu tamanho só é igualado pelo Cordão da Bola Preta no Rio de Janeiro.

Hino

Ei pessoal, vem moçada
Carnaval começa no Galo da Madrugada
Ei pessoal, vem moçada
Carnaval começa no Galo da Madrugada
A manhã já vem surgindo
O sol clareia a cidade com seus raios de cristal
E o Galo da Madrugada
Já está na rua, saudando o Carnaval
Ei pessoal...
As donzelas estão dormindo
As flores recebendo o orvalho matinal
E o Galo da Madrugada
Já está na rua, saudando o Carnaval
Ei pessoal...
O Galo também é de briga
As esporas afiadas, e a crista é coral
E o Galo da Madrugada
Já está na rua, saudando o Carnaval

Matéria internacional do Galo da Madrugada


Milhões de brasileiros e turistas estão dançando nas ruas das principais cidades do país ao ritmo das bandas de rua no primeiro dia oficial do Carnaval deste ano.

Os foliões em cidades como Rio de Janeiro e São Paulo não se intimidaram com a chuva no sábado.

O "bloco" do Cordao da Bola Preta, que desfilou pelas ruas do centro do Rio de Janeiro, atraiu as maiores multidões, enquanto o grupo do Galo da Madrugada animou uma festa de nove horas no centro histórico de Recife.

Estes dois troupes estão competindo no Guinness Book of Records pelo título de melhor trupe de carnaval do mundo e tradicionalmente desfilam no sábado de carnaval.

Apesar da fina chuva que caiu o dia todo no Rio de Janeiro, o Cordao da Bola Preta atraiu cerca de 1,5 milhão de pessoas para um desfile que começou na manhã de sábado no centro da Praça Quince e terminou quase seis horas depois na Avenida Presidente Antonio Carlos.

O bloco Galo de Madrugada atraiu cerca de dois milhões de pessoas com um desfile que durou pouco mais de nove horas e teve 30 "trios elétricos", como são conhecidos os caminhões que vêm equipados com poderosos alto-falantes e plataformas que transportam orquestras inteiras.

No primeiro carnaval brasileiro desde que o assédio sexual foi marcado como crime, dois carros alegóricos gigantescos transmitem mensagens de respeito às mulheres.

De acordo com a mídia que noticiou as atividades do Carnaval, pelo menos cinco milhões de pessoas gostaram do desfile das tropas no primeiro dia do Carnaval no Rio de Janeiro, São Paulo, Recife e Belo Horizonte.
Fonte: newcastleherald.com.au


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mestre Bimba

Unicórnio: Desenhos para imprimir e colorir

A História da Capoeira